quinta-feira, 31 de maio de 2012

BIKE URBANA - SÃO PAULO - SP

Morando na selva de pedra, temos que buscar alternativas para nosso dia a dia, e, aumentando cada vez mais, a bikes estão entrando nas ruas. Com certeza tem os que andam certinho e os que não andam. Tem também os que fazem alguma coisa errada de vez em quando, faz parte do nosso amadurecimento e da adaptação a essa nova alternativa que surge.
Mas o motivo desse Post, é mostrar que dá para trabalhar aquele lado da cabeça que te puxa para a aventura, para  adrenalina,mesmo estando distante do local onde vc gostaria de estar praticando sua atividade física. Esse tipo de coisa muda o seu dia a dia, põe um temperinho naquele dia "mais ou menos", te faz sentir vivo! Mesmo que te levando mais perto da morte.
Enfim, esse é um trecho que faço frequentemente em Sampa quando tenho que me deslocar para o centro da cidade. Existem outros riscos que as vezes não pensamos mas estão lá. Para filmar isso cloquei uma câmera no capacete e, não dá para "dar mole" na cidade, principalmente cheio de motoboys em volta (sei que exitem bons, só não diferenciá-los). Nesse dia especificamente, quando tinha muita moto parada eu não parava! As vezes seguia para a calçada, as vezes passava o sinal vermelho, enfim, fazia o que julgava ser mais seguro para mim e meu equipamento. Mesmo que não estando feliz em furar um sinal.
Essa foi ma maneira de eu sofrer menos com a cidade e o trânsito e estar fazendo exercícios diariamente.

Assistam esse vídeo, tem 3 minutos e mostra o lado rápido de Sampa com uma bike. Lógicamente tem caminhos alternativos infinitamente mais seguros, mais bonitos, etc,etc... mas de vez em quando essa adrenalina é boa!
Que meu anjo da guarda continue na minha garupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário